Conhecendo o computador - O Gabinete

O GABINETE

Diferente do que muitos imaginam o gabinete não vem pronto de fabrica com todas as peças montadas. Esclarecemos desde o início, para que você possa compreender que cada uma das peças de uma computador são fabricadas por uma empresa diferente.
Dessa forma, para um computador ser montado, as peças são compradas separadamente e montadas por um responsavel tecnico na área.
O gabinete pode ser uma caixa de metal, plastico ou acrilico que armazenará todas as peças que o comporão. Podera ser encontrado de diversos formatos e tamanhos, os principais deles são Desktop e Torre

  • DESKTOP

O gabinete tipo desktop é usado na horizontal o que economiza espaço na mesa, muitas vezes ele serve de apoio para o monitor.

O modelo desktop pode ser encontrado em tamnho normal ou slim (mais fino).
As desvantagens deste tipo de gabinete é a refrigeração, como ele é menor tem menos espaço interno. Alguns destes gabinetes, como por exemplo o tipo slim, não desponibiliza espaço suficiente para instalar perifericos adicionais como a placa de video.

ATENÇÃO! Muitos utilizam a palavra desktop para referir-se a qualquer computador que não seja um notebook. Esse uso está errado e não deve ser empregado. A palavra desktop é empregada somente para gabinetes na horizontal.

  •  TORRE
Este tipo de gabinete é posicionado na vertical. É o modelo mais comum hoje em dia, e é utilizado tanto para uso doméstico quanto profisssional. 

Pode ser encontrado em diferentes modelos*, como:
  
- Full Torre
- Torre
- Mini Torre


* Fique atento a variação da nomemclatura.

0 comentários:

Copyright © 2012 The PC Pedia|Template Para Blogspot.